CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tipos de Corpo, Você sabe qual é o seu?

Oi Gente!!!!

Já tava com saudade de postar alguma coisa aqui no Blog, dai pensei num tema que pode ajudar e muito a valorizar os pontos positivos de cada mulher.

O Tipo de Corpo é muito importante na hora de se vestir, as vezes, uma roupa cai muito bem em uma pessoa e a outra tenta imitar o modelito, mas nem sempre ele cai tão bem em você como caiu na outra pessoa, isso acontece porque o tipo de corpo é diferente, ou seja, o que cai bem em mim, nem sempre cairá bem em você.

Por isso hoje resolvi de forma simples ajudar a cada uma a identificar seu tipo de corpo, vamos lá?!!!

Existem 5 tipos de corpo e para descobrir o seu tipo você vai precisar apenas de uma fita métrica.

Com a fita métrica tire a medida de seus ombros, cintura e quadril, dando a volta total.

Anotada as medidas vamos ao resultado.



1° Tipo:

Se seus ombros, quadril e cintura tiverem a mesma medida, seu tipo de corpo é o RETÂNGULO, suas formas costumam ser magras e com poucas curvas, as pernas geralmente são finas e quando você ganha peso ele se distribui de maneira equilibrada.

Segue uma foto, tirada do Google, pra você ver melhor o corpo RETÂNGULO:


Percebam que esse tipo de corpo, não tem curvas e é ai que você deve se focar na hora de se vestir.
Você deve apostar em roupas e acessórios pra valorizar a falta de curvas e eles são:
Cintos, faixas que possam criar uma falsa cintura, blusas soltas e que valorizem o colo, podem valorizar o colo usando colares ou detalhes de modelagem como golas, pregas, babados o que fará desviar o olhar de suas formas retas.
Você também pode aumentar seu quadril usando saias evasês e calças com bolsos volumosos, porém cortes retos, afunilados ou até boca aberta + sempre sem pregas, isso fará parecer que sua cintura é + fina que o quadril.
Decotes em "U" "V" e "Canoa" são os melhores pra esse tipo de corpo.
No caso de Jaquetas, Casacos e Blazers eles devem ter pences, assim dão um ar de cintura + fina.
Se você estiver acima do peso, ou tem barriga, evite cintos e faixas, pois esses acessórios iram chamar atenção pra o que você deve esconder.

Ai vão fotos de algumas famosas que tem o tipo de corpo retângulo e que usam looks lindos que as valorizam e que vcs podem se inspirar.




2° Tipo:

Se seus ombros e quadris tiverem a mesma medida, e sua cintura for mais fina, seu tipo de corpo é o AMPULHETA, o famoso corpão, suas formas são conhecidas como ideais, os seios são médios e as curvas simples e proporcionais, o ponto forte desse tipo de corpo é a cintura.

Segue foto tirada, do Google, pra você ver melhor o corpo AMPULHETA:


Percebam que esse corpo já tem sua própria forma e para esse tipo de corpo o ideal é saber valorizar essas curvas, procurando marcar sempre a cintura, pra que você não modifique as curvas que já são bonitas e harmoniosas.
Aposte em vestidos e blusas com pences para realçar as curvas, use casaco com cintos, valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem manga e decotes tomara que caia.
Para alongar as pernas, aposte em calças com padronagem risca de giz e saia sempre com a bainha logo acima do joelho, nem muito curta, nem abaixo do joelho.
Esse tipo de corpo, pode usar tudo que quiser, apenas tem que tomar cuidado com exageros, como roupas justas de mais ou folgadas de mais, e como as curvas são as mais perfeitas, procurem não desvaloriza-las usando cintos de elástico, ou cintos que apertem demais, aumentando assim o seio e mostrando gordurinhas a mais pra quem está acima do peso.
O Bom senso pra esse tipo de corpo e uma boa olhada no espelho é a melhor coisa a se fazer, no mais divirta-se e agradeça a Deus por ter esse tipo de corpo que é o desejado por muitas mulheres e também pintores.

Ai vão fotos de algumas famosas que tem o tipo de corpo ampulheta e que usam looks lindos que as valorizam e que vcs podem se inspirar.




3° Tipo:

Se seu quadril é mais largo que seus ombros e que sua cintura, seu tipo de corpo é o PÊRA, seus ombros são menores do que o quadril, a cintura e os braços são bem desenhados e finos e os seios de pequenos a médios. O Ideal pra quem tem esse tipo de corpo é equilibrar o tamanho dos ombros com o quadril e procurar atrair os olhares pra parte de cima do corpo.

Segue uma foto, tirada do Google, pra você ver melhor o corpo PÊRA:


Percebam que esse tipo de corpo, tem a parte do quadril maior e é por isso que temos que equilibrar o quadril e os ombros e o ideal é atrair os olhares pro tronco. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve, isso ajudará a deixar a silhueta + magra e alongar as pernas tbm é muito importante, principalmente se você estiver acima do peso.
Blusas chamativas, lenços, colares, broches são perfeitos para esse tipo de corpo.
Faixas, pences e cintos marcam a cintura.
E para diminuir o quadril o ideal é sempre usar calças, saias e bermudas com corte reto, nada de evasê, nem calças de bocas muito abertas.
Evitem Leggings e se quiserem usar, escolham cores escuras e blusas que cubram o quadril, pois como é a parte maior, deve ser menos vista, saias até o joelho, ou se forem + curtas, usem acessórios chamativos no tronco pois, saias mais longas ou mais curtas podem te desvalorizar, já que o que devemos ressaltar neste tipo de corpo é o tronco.
Cores escuras na região do quadril tbm ajudam muito e aproveite os braços finos e deixe-os amostra usando regatas ou alças finas. 

Ai vão fotos de algumas famosas que tem o tipo de corpo pera e que usam looks lindos que as valorizam e que vcs podem se inspirar.





4° Tipo:

Se seus ombros ao contrário da descrição anterior forem maiores do que sua cintura e seu quadril, seu tipo de corpo é o TRIÂNGULO INVERTIDO. O Volume maior do seu corpo está concentrado na parte superior do seu corpo. Os Ombros são sempre maiores do que o quadril, a cintura tende a ser reta, a barriga saliente, as costas largas e as pernas finas, porém bem desenhadas e os seios de médios a grandes. Para equilibrar a silhueta, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores e os quadris + volumosos, outra saída é desviar os olhares da parte de cima valorizando seu ponto forte: as pernas.

Segue uma foto, tirada do Google, pra você ver melhor o corpo TRIÂNGULO INVERTIDO:


Percebam que esse tipo de corpo é largo em cima, e se você estiver acima do peso, os ombros, peitos e barriga, parece bem maiores que a parte das pernas. Como o volume maior está em cima, é necessário equilibrar os ombros e quadris pra que haja harmonia na silhueta.
Para alcançar esse objetivo procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos pra dar leveza ao tronco.
Blusas frente única, alças finas tbm ajudam.
Jaquetas ou blusas curtas e calças, saias ou vestidos afunilados nem pensar
Para destacar o quadril prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região e lembre-se que saias, vestidos e bermudas, vão chamar a atenção pra suas pernas e desviarão o olhar do tronco, por isso evite grandes acessórios, lenços, cachecóis e etc
Saias evasês e calças com a boca + aberta são uma ótima pedida para esse tipo de corpo.

Ai vão fotos de algumas famosas que tem o tipo de corpo triangulo invertido e que usam looks lindos que as valorizam e que vcs podem se inspirar.





5° Tipo:

Se a largura da sua cintura é maior do que a largura do seus quadril e dos seus ombros, o seu tipo de corpo é o OVAL. Geralmente a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal pra sua altura. Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura em alguns casos pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadril. Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para áreas + finas do corpo, como pulsos, colo, e tornozelos, além de criar uma falsa cintura. Outra proposta é chamar a atenção para o rosto e também valorizar suas pernas.

Segue uma foto, tirada do Google, pra você ver melhor o corpo OVAL:


Percebam que esse tipo de corpo tem curvas + a região da barriga tem uma medida maior ou igual as dos ombros e do quadril. O ideal é harmonizar esse tipo de corpo criando uma falsa cintura e valorizando pernas, punhos e tornozelos.
Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são uma ótima opção para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele a mostra, seja a do colo ou dos braços. Decotes em V e blusas de manga curta destacam essa região e valorizam esse tipo de corpo.
Nunca use blusas muito fechadas, com manga longa e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.
Use calças de corte reto e cintura + alta, diminuindo assim a cintura.
Escolha casacos estruturados com ombro bem delineados alinhados ao quadril, e sempre use os casacos abertos.
Vestidos e Saias evasês ajudam esse tipo de corpo e chamam a atenção para as pernas.

Ai vão fotos de algumas famosas que tem o tipo de corpo oval e que usam looks lindos que as valorizam e que vcs podem se inspirar.





É isso ai meninas, esse post ficou longo, deu trabalho + acredito que através dele muitas de vocês, assim como eu, vão ter certeza do tipo de corpo que vocês tem e com as dicas vão poder se vestir melhor e adequar a moda ao seu corpo e ter um guarda roupa inteligente e cheios de roupas e acessórios que te valorizem.

E aí já descobriu seu tipo de corpo?!!!



Seja ele qual for, seja feliz e use a moda e essas dicas em seu favor.
Esse é meu desejo de coração.
Que Deus abençoe a todas, até o próximo post.
BeijoKas.
Keila Morais.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim!!! Se puder, deixe seu recadinho adoro responder e saber o que estão achando do meu blog. Obrigada.